Sites Grátis no Comunidades.net
ESTADIO

ESTADIO DA BAIXADA
O Estádio da Baixada do Moinhos de Vento foi o primeiro estádio do Grêmio. Inaugurado em 1904, localizava-se em uma área nobre de Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento. Foi feito para agradar a crescente colônia de alemães da cidade, que se concentrava na região. Ali o Tricolor jogou do ano de 1904 até 1954, quando foi inaugurado o Estádio Olímpico. A compra do estádio foi negociada pelo dirigente gremista Augusto Koch e sua inauguração ocorreu no dia 4 de agosto de 1904. Ficava entre as atuais ruas Mostardeiro e Dona Laura. No cruzamento destas ruas ainda é possível ver um monumento com uma placa em homenagem ao estádio. O primeiro Grenal no Estádio da Baixada foi a partida em que o Grêmio goleou o seu maior rival, Internacional, por 10-0.
ESTADIO OLIMPICO MUNUMENTAL
Atual estádio Tricolor, o Estádio Olímpico é o local onde o Grêmio manda seus jogos de futebol. O local é propriedade do Grêmio e abriga a administração do clube, bem como o campo suplementar, o Ginásio David Gusmão, uma capela, uma loja e uma cantina. Foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954, como Estádio Olímpico. Sofreu uma obra em 1980 finalizando seu anel superior, o que fez com que a palavra "Monumental" fosse adicionada ao seu nome, em alusão ao tamanho da obra. Hoje, o palco das partidas do Tricolor tem capacidade para 45 mil pessoas.
Memorial Herminio Bittencourt:No dia 19 de setembro de 2004 foi inaugurado no Estádio Olímpico o Memorial Herminío Bittencourt. Na ocasião, o Estádio Olímpico completava cinquenta anos. O local conta com taças de diversos campeonatos ganhos pelo Grêmio, camisetas de várias épócas, painéis, vídeos, bandeiras e computadores que permitem acessar informações sobre o clube.
ARENA TRICOLOR
O clube planeja construir uma arena com padrão FIFA e UEFA. O local será um terreno na zona norte de Porto Alegre. A previsão é de que o novo estádio tenha capacidade para 52.398 sentados. A construção irá de 2010 a 2011 e a inauguração será em 2012.O custo seria de R$ 307 milhões. A construtora será a OAS
 

Total de visitas: 5207